segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reabilitação Oral

A Reabilitação Oral é um dos mais recentes recursos que a odontologia oferece para cuidar de toda a dentição do paciente. Nos últimos tempos a odontologia moderna prega que a remoção dos dentes deve ser a última alternativa a ser aplicada; ou seja, o especialista deve buscar alternativas para o paciente continuar com seus dentes naturais.
Ela é a arte e a ciência de restaurar, com porcelana, resina, metal fundido, etc, os dentes destruídos e de recolocar os que faltam, mediante próteses fixas, próteses removíveis, próteses totais, próteses sobre implantes.
O primeiro passo para a reabilitação é mudar alguns maus hábitos com a higiene oral. O paciente que optar pela reestruturação, deve seguir as recomendações do dentista de como cuidar da saúde dental.
O tratamento dura de 1 a 6 meses, dependendo do grau de dificuldade. Após o final do tratamento, o paciente deverá fazer visitas periódicas ao dentista para efetuar a limpeza e aplicação de flúor. A duração da reabilitação tem prazo de 10 anos, porém isso irá depender da higiene bucal realizada.
Qualquer pessoa pode fazer o tratamento, desde que esteja em bom estado de saúde. O êxito depende de alguns fatores como: diagnóstico, cooperação do paciente, estado de saúde bucal do paciente, etc.
É importante lembrar que os dentes artificiais possuem suas limitações em relação aos dentes naturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário