quinta-feira, 17 de março de 2011

Cuidados básicos e dicas complementares

De nada adianta usar produtos para pele, se exercitar e alimentar bem, mas não cuidar da sua saúde. Parece óbvio, mas nem tanto quanto você imagina!

Quando se trata de saúde bucal, muitas pessoas deixam a desejar. Basicamente é necessário apenas escovar os dentes após as refeições, mas você tem realmente esse hábito? 

É tão simples quanto lavar as mãos e também tão eficaz quanto, para a perfeita profilaxia dos dentes, juntamente com o fio dental. Um sorriso saudável é um excelente "cartão de visitas", tornando qualquer pessoa mais aprensentável, seja em uma situação profissional, quanto na hora da paquera.



Por isso reuni algumas informações que todos nós devemos seguir à risca (com orientação de um profissional, claro), olha só. 

- Escovação após as refeições:

Parece tão simples, mas há que não faça ou faça-a incorretamente.

Primeiro passo é um bom creme dental e uma escova com cerdas firmes, porém que não acabe ferindo a gengiva (principalmente). O tamanho da cabeça da escova também é fundamental para que ocorra maior facilidade na limpeza dos dentes posteriores.

Não esqueça de escovar os dentes que ficam lá atrás, são eles que são mais propensos ao surgimento de cáries.

A escovação antes de ir dormir é ainda mais importante, pois nesse horário há um favorecimento para a progressão da cárie, por isso é bom dar ênfase na profilaxia nesse momento.

- Creme dental adequado:

Eu sou da linha que qualquer um da fármacia serve, mas não é bem assim.

Entrei no site da Colgate e pedi uma amostra do Colgate Senstive Pró-Alívio, pois meus dentes são sensíveis aos alimentos gelados. Não é que realmente o produto é eficaz e faz diferença? Recomendo!

- Escova bitufo:



É uma escova opcional, geralmente necessária para quem possui aparelho. Ela ajuda a remover as sujeiras que ficam entre o aparelho e os dentes, que são difíceis de serem removidas com a escova  convencional.






- Enxaguante bucal:

Há uma penca de opções no mercado. Novamente, para quem usa aparelho se torna muito útil, tendo em vista que muitas vezes a escova não alcança certos locais.



Por fim, visitem um dentista sempre que sentirem necessidade ou até a cada 6 meses para verificar se está tudo ok com você.


Fonte: www.homensquesecuidam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário