quinta-feira, 10 de março de 2011

Dente de leite X dente permanente

Dente de leite todo mundo conhece. São aqueles dentinhos que nascem nos bebês e que, por volta dos 6 anos, começam a cair e dar espaço para dentes maiores. Esses maiores são os permanentes e devem ficar na boca até o final das nossas vidas. Daí a necessidade de serem muito bem cuidados desde que começarem a aparecer na boca. 

Isso a maioria das pessoas já sabe. O que geralmente ninguém sabe é que também por volta dos 6 anos começa a nascer um dente permanente, lá no fundo da boca, bem grande, sem que caia como um dente de leite. É o primeiro molar permanente. 

Nessa fase da vida, as crianças são grandes demais para aceitar ajuda na escovação e são pequenas demais para fazê-la de maneira bem feita e sozinhas. 

Seu dentista pode ajudar nessa fase complicada orientando a melhor forma de escovação com uma linguagem acessível para eles e com aplicação de “selantes” que protegerão e fortalecerão os dentes. 

Por todos esses motivos, esse é o dente que o brasileiro mais perde por cárie. Portanto, atenção a esse dente e, assim que ele aparecer na boca de seu filho, procure seu dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário