quinta-feira, 3 de março de 2011

Os Amigos e os Inimigos dos Dentes

90% dos atuais problemas dentários  em adultos podem ser evitados, de acordo com especialistas dentários de DEN, a chave é uma boa higiene dental  e uma dieta que promove a saúde bucal desde a infância.
Para ajudar os pais a identificar os alimentos que mais danos causam aos dentes e seguir algumas orientações dietéticas para evitar cáries e outras doenças bucais.
Inimigos dos meus dentes
  • Desde a infância, mesmo que o bebê seja alimentado apenas com leite materno, encontramos o primeiro perigo, não devemos esquecer que o leite materno contém itens doces que podem eventualmente levar a desmineralização do esmalte. Mas a ajuda é fácil.Você só precisa adicionar as medidas preventivas de higiene da cavidade oral após cada alimentação.
  • Após seis meses, a dieta é diversificada e piora a situação, eles começam a comer açúcar refinado e alimentos moles com consistência pegajosa devido à sua consistência passam mais tempo em contato com a superfície do dente e o ataque bacteriano é prolongada.
  • O pior momento para o consumo desses alimentos é, sem dúvida, a noite, daí a importância de uma boa escovação feita antes de ir dormir.
  • Após três anos, começa a socialização das crianças, como ir à escola, para interagir com outras crianças, parar de comer em casa e interromper seus horários de dieta regular.
  • Nesta fase, são aumentados hábitos não nutritivos em crianças, tais como o consumo de doces, bolos, refrigerantes ou bebidas açucaradas.
Amigos dos meus dentes
  • Informação nutricional é tão importante como as instruções para uma boa higiene oral, jamais devemos negligenciar, como ir ao dentista pelo menos duas vezes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário