quarta-feira, 2 de março de 2011

O Que Proporciona o Mau Hálito

Quando o mau hálito tem origem da cavidade oral podem ser várias as suas causas: a presença de cárie, doença periodontal, sangramento ou posicionamento inadequado dos dentes para uma boa higiene bucal, que previne resíduos de comida deixados na boca.
Outra causa do mau hálito é a diminuição da saliva na boca, é conhecida como boca seca.
Isto pode ser devido a fatores como idade, estresse ou ronco durante o sono.
Um fato interessante é que algumas dietas baixas em carboidratos podem causar uma condição chamada de “o cheiro da fome”, que é o resultado de cetose ou uso incompleto de gordura corporal.
Como disse o médico Pizarro, a halitose pode tornar-se um problema crônico, e quanto mais cedo o paciente é avaliado, melhor.

O que facilita o odor?

Como indicado acima, as bactérias são a causa mais comum do mau hálito, eles formam o que é conhecido comoplaca bacteriana.
As bactérias se reproduzem a uma velocidade tremenda, e se encontram habitat ideal em nosso restos de comida na boca são adicionados aqui e ali, a reprodução de bactérias será muito maior.

O que promove o mau hálito?

Além dos ácidos perigosos que promovem a cárie dentária, as bactérias liberam compostos voláteis de enxofre que dão um odor fétido. É uma característica destes microrganismos, é revertida apenas quando nós eliminamos da nossa boca. Precisamente com este objetivo, foram criados inúmeros truques. Alguns, como goma de mascar ou balas são limitadas apenas para mascarar o cheiro. Outros, porém, como bochechos antibacteriana, limpadores, pasta de dentes, etc para remover esses germes, mas sua ação é apenas temporária, diz o Dr. Pizarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário